Leia se você estiver se sentindo perdido =)

10:41 Hele 0 Comments



As palavras-chave mais buscadas do adwords são sem dúvida: "como sair da matrix" ; " missão de vida" e outras relacionadas. Esse vazio no peito que muita gente sente têm levado muita gente a buscar respostas no alto e muitas se tornam buscadoras ou mesmo se suicidam, os de pouca fé.  Tudo  é claro fruto da  providência divina fazendo seu trabalho para a construção da nova terra. 

Essas pessoas têm como modelo de ganha pão o trabalho dos seus pais: - CLT, salário fixo; mesmo que seja pouco pra viver; acontece que após o baby boom o mundo explodiu, tem muita gente, a competitividade é demais! As oportunidades não são as mesmas. O emprego não é mais o mesmo caro amigo! Esqueça emprego! Com os avanços da Inteligência Artificial mais e mais pessoas serão demitidas. Se antes quem tinha faculdade estava garantido; agora não mais. Até os livros de RH precisaram de atualização. É preciso desconstruir a ideia que precisamos ser formados. Se você gosta de um determinado assunto e passa mais de 10h lendo sobre ele, isso já vale por uma formação. Muitos são os formados sem preparo algum para o mercado de trabalho. Essas pessoas não sentem segurança em si para seguirem em cima dos próprios pés somente com o diploma.

São muitas as pessoas que buscam a universidade para satisfazer um desejo do ego de dizer aos outros que tem um curso superior. Quando seria muito mais produtivo fazer um curso técnico.

Algumas pessoas sem diploma algum revolucionam tudo. Mas peralá, não estou aqui dizendo para você não estudar, se formar. Eu mesma fiz 2 universidades e inúmeros cursos. Mas a formação é de dentro. É aquele tesão que se sente ao ler um livro ou realizar um projeto. Se eu fiz isso foi porque tive tesão em fazer, veio de dentro, fazia sentido no momento.  Na Grécia Antiga não se procurava conhecimento para buscar emprego e ganhar $ para depois disputarem com os outros quem tem mais que quem e sim porque as pessoas sabiam que o conhecimento contribui para a evolução de toda a sociedade, até mesmo nos afetos, aos se juntarem em ágoras para compartilharem pensamentos.  O meu espírito nasceu por lá e trago isso até hoje essa lembrança e desejo.

Somo seres eternos a saber!

Uma pessoa precisa ter projetos mesmo que esteja empregada. Você pensa que vai descansar? Não vai não! Esquece! Não existe mais férias. O mundo que nossos pais tiveram morreu.  Todo mundo precisa ter vários projetos em andamento mesmo sem remuneração imediata. 

Quem nasceu na década de 80 nasceu com plutão em libra, a famosa geração millenial "dos que não sabem o que fazer da vida". E eu sou uma millenial. E com minha aura índigo me perdi muito. Todo curador já foi ferido , disse Jung. Muitas pessoas parecem formiguinhas procurando o formigueiro, como cão correndo atrás da cauda. 

Foi por este motivo que decidi escrever este artigo. Não com a presunção de dar resposta alguma, mas de apontar a direção ou de causar ao menos alguma reflexão. 

Eu sei que muitos "índigos" como eu vão tentar inventar a roda mas um recado meu é: - O mundo já está pronto! 

As profissões não existem para si ou para o ganha pão de ninguém. Elas existem para o mundo. Deve doar suas habilidades ao mundo. As pessoas certas serão atraídas para si se houver a energia da autenticidade e doação.  Em um futuro não muito distante não haverá mais preço e sim contribuição consciente pois todas as pessoas compreenderão que $$ é energia. Mas isso é assunto para outro artigo.

A nossa sociedade faz parecer que para SER algo é preciso de formação, cursos de 10 anos por exemplo, e é preciso sim de aperfeiçoamento, no entanto ninguém se torna professor ou advogado por um desejo do ego. E se assim o fizer será um mau profissional e isso está cheio por aí justamente por isso.

Se um artista não produz ele deixa de ser criativo?

Se um professor não dá aula ele deixa de ser didático na fala ou até mesmo paciente? Não! São características inatas da pessoa. A pessoa se reconhece professora.

Se um músico não faz um HIT ele deixa de ser músico?

Um vez assistindo a um documentário do Lourenço Mutarelli no canal Brasil ele relatou seus muitos endividamentos. Mas em momento algum ele parou de fazer o que fazia (a fala dele vinha até aqui), pois vinha da alma e ele decidiu pagar um preço alto pra ser quem ele era. Era ele. Ninguém se torna nada, a pessoa já é! 

A profissão assim como todas as coisas do universo são arquetípicas. 

Um médico é um curador. 

Um advogado tem a frieza necessária dos justos.

As pessoas que trabalham com a beleza fazem uma ode à Afrodite. São as cabeleireiras, manicures etc.

Os magos são os místicos, os acusados de charlatães acostumados com a dualidade moralista. Uma taróloga por exemplo, é uma Perséfone, aquela que habita o reino das profundezas. E uma boa taróloga pode curar muitos corações feridos nesse mundo preconceituoso.

Eddie Van Feu, Paulo Coelho e até mesmo o bispo Macedo  e o Valdomiro estão lá exercendo sua função de magos , pagando o preço deles, independente de  serem bons profissionais ou não , eles tiveram a coragem de dar a cara pra bater. Por favor não estou juntando eles no mesmo caldeirão. =) Amo a Eddie hehe. Aponto aqui para a necessidade de dar a cara pra bater. 

É verdade também que é possível encontrar vários arquétipos dentro de um ser. Um curador - professor por exemplo. Mas a escolha faz parte da maturidade.

Muitas vezes a vida traz dificuldades como provação , dizendo assim: - " olha, é essa pessoa  mesmo que você é? E o preço pode ser muito alto, mas a pessoa sabe que preço mais alto é ser o que não se é e viver na infelicidade. Vestir a roupa de um médico quando se é um juiz. Andar por aí com uma roupa apertada seria o mesmo que trabalhar com algo que não se reconhece.

Outro adendo que faço é o seguinte, quão maior for o desenvolvimento do vosso espírito, maior será tua habilidade em metamorfosear e transitar entre os arquétipos pois o todo está todo dentro de si e essa captação é possível pois a pessoa tem uma energética preparada para receber tudo o que quiser.

Saint Germain era músico , místico, alquimista, poeta, conde etc. é por isso que cada vez mais vemos pessoas exercendo mais de uma profissão na terra. A energia orgone cresceu e a pessoa suporta!

Foi por isso que Jesus apareceu como mendigo. Não para aprovar a mendicância.

Desde já a outra dimensão me prepara para a medicina em uma próxima vida e já consigo sentir essa inclinação, coisa que aos 12 anos era incabível. Enquanto isso continuo meu trabalho aqui, apoiando Saint Germain na construção da nova terra e fortalecendo essa egrégora que habita o campo extrafísico do Brasil. Ficar aqui é uma escolha! E eu estou cumprindo e agradeço todo amparo que tenho tido.

As pessoas não querem pagar o preço da escolha. Quem vive com o os dois pés nas duas dimensões consegue ver que estão balançando tudo para que possamos sair da zona conforto e tirar a bunda da cadeira.

Outra coisa que percebo são pessoas presas nos desejos egóico, elas querem ser algo na vida, querem o reconhecimento dos outros e esse motivo é pouco válido para a prosperidade. Cheia de preconceito com profissão, buscando status social. A prosperidade vem do espírito.  Se em 4 meses  o sucesso não aconteceu solta e vá para outro projeto.  Viva pelo espírito  que  a espiritualidade sempre estará disposta a amparar. Viva pelo ego e se perderá.  O sucesso deve vir rápido. De dentro pra fora não de fora pra dentro. Se algo tiver muito travado muito cheio de dificuldade algo tem de errado e é preciso analisar com cuidado pois o sucesso e o retorno financeiro é o que é natural e não o contrário.

Sabe aquele ditado "vista a camisa da empresa"? Então, isso mudou para "vista a sua camisa"! Por outro lado, é muito importante não se identificar muito com a camisa, lembrando que é apenas uma roupagem. Muitos idosos da geração anterior morriam por completo ao se aposentarem, não cultivavam um hobbie, uma distração, uma leitura. Trabalho no lar também é trabalho!

Eu sugiro esse exercício: -  Faça uma lista das figuras profissionais que conhece e em qual se sente mais a vontade, quem é mais você?  Qual a roupa que mais te cabe? Depois disso pague o preço, pois viver é isso e ninguém disse que seria fácil. 







You Might Also Like

0 comentários: